Crônica: La Bella Vita

bellavita

Não acredito em sorte. Tampouco acredito em azar. Talvez acredite em destino – mas só se ele for repleto de coisas boas. Posso não ser o melhor especialista motivacional, mas posso ter certeza de que tudo tende a mudar. Acredito em mudança. Tudo começa com uma mudança.

A vida é um ciclo básico de altos e baixos, conquistas e derrotas. Um dia estamos bem-humorados, outros, com um humor deplorável. Outros temos muito dinheiro (e, consequentemente, bom humor), outros, dinheiro algum (e, consequentemente, muita tristeza). Tem dias que recebemos um “oi” de quem gostamos muito e o nosso dia fica muito mais radiante. Em compensação, cada dia sem falar com quem amamos parece ser uma eternidade.

Existem pessoas que recorrem à religião para alcançar desejos, outras fazem promessas mirabolantes para tentar conseguir uma graça através de uma intervenção divina. Existem pessoas que pagam para que outras pessoas façam coisas para elas, enquanto outras subornam e ameaçam para conseguir o que desejam.

Se isso tudo é errado, não posso afirmar. Só sei que bons momentos são excelentes, mas para acontecerem mais frequentemente, só depende de uma intervenção nossa. Tudo começa com uma mudança.

Podemos fazer nosso dia ficar bom ou ruim, podemos trabalhar e ir atrás do dinheiro, podemos gastar um milésimo de segundo para escrever um “oi” pra uma pessoa que amamos e não temos coragem de dizer. Com uma única ação, podemos mudar um dia monótono. Com uma única ação, podemos mudar nossa vida para sempre!

Por muitas vezes acreditei que a vida fosse um lugar sofrido, cheio de tristezas e decepções. Logo fui percebendo que todos os acontecimentos eram consequências do que eu estava fazendo (o que seria tanto óbvio se considerarmos que nossa vida é regida por nossas ações). O que eu tento dizer é que eu nunca poderia reclamar da minha vida porque ela só estava caminhando de um jeito obscuro porque eu me permiti a isso. Mas basta apenas um segundo para os caminhos mudarem, as ações se concretizarem e os sentimentos se proliferarem.

Tudo na vida é incerto. A única certeza é a morte. É o que sempre dizem. Eu acredito que além da morte, existe uma outra certeza – ainda mais certa que a morte e muito mais positiva, vamos combinar: tudo muda. Amanhã é um novo dia e sempre há tempo para recomeçar. Por mais difícil que seja, o mais importante é estarmos vivos mais um dia.

As hard as it gets I know it’s still amazing to be alive…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s