Vamos falar de Silva e Marisa Monte?

15368942_1211523708884598_616960622_o

Este post está um pouco atrasado, eu sei. O cantor Silva lançou um CD de regravações, de interpretações de músicas da Marisa Monte.

Pra quem não sabe, Silva é um novo cantor, compositor e multi-instrumentista da música brasileira. Contém três álbuns de estúdio: Claridão, Vista Pro Mar e Júpiter, ambos com sonoridades próximas ao pop, o synthpop, sem perder traços da música tradicional brasileira.

Pois bem, o novo álbum “Silva canta Marisa” é uma compilação de 12 sucessos de Marisa Monte na voz do cantor. Até aí tudo bem. Comprei o álbum na Livraria Cultura, bem em seu lançamento. Comecei a ouvir em uma viagem e fiquei impressionado. Não só pelas produções, ou pela voz do Silva, mas por uma nostalgia que há tanto não tinha encontrado.
Lembro-me do primeiro álbum que ouvi de Marisa Monte: “Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão” – o de capa rosa. Eu ouvia no carro dos meus pais sempre que voltávamos pra Santos, do interior. Ouvia muito “Na Estrada”, cantarolando os “las” que se repetiam pela canção; “Não é Fácil” e sua letra complicada para ser decorada; “Ainda Lembro” – música que abre o álbum do cantor – eu cantarolava erroneamente os versos; Eu ganhei o álbum “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, bem em seu lançamento, da minha vó. Eu era bem criança, mas já gostava muito. Das cantoras que já ouvi na vida, a que mais ouvi foi Marisa Monte. São algumas lembranças valiosas que foram resgatadas.

Não tive muitos caprichos quando criança, não era consumista e não tinha tudo que eu queria, mas regatar essas pequenas lembranças com meus pais, com meus avós, com minha tia, na escola, no meu quarto, brincando de carrinho e, tudo isso em apenas alguns minutos que o álbum tocou. Realmente, a beleza está nas pequenas coisas. Fiquei calmo novamente.

Não que Marisa Monte seja minha cantora favorita. Até sei muito pouco sobre ela. Pretendo conhecer muito mais depois deste primoroso trabalho do Silva. Obrigado por resgatar um pouco do que já vivi, dos meus momentos bons, da minha história (que há tempos estava escondida e esquecida). Obrigado Silva. Obrigado Marisa.

Anúncios

4 comentários em “Vamos falar de Silva e Marisa Monte?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s