Crônica: Positivismo para um novo ano

pensamento sobre o novo ano.JPG

Todo ano que se inicia é acompanhado de promessas, sonhos e desejos. Mas minha promessa para este novo ano é simplesmente valorizar quem está ao meu lado. Quando eu digo valorizar, é apenas no sentido de tentar valorizar o que essa pessoa tem de melhor! Vamos espalhar palavras boas, bons pensamentos e inúmeras mensagens de amor.

Parabenize mesmo quem não tiver conseguido conquistar o desejado, elogie mesmo se o trabalho não tiver sido completado, diga que ama antes que a pessoa amada seja perdida, diga para uma pessoa que ela está bonita mesmo estando desarrumada e sem maquiagem, diga para alguma pessoa que você aceita ela do jeito que ela é. São atitudes tão simples e vocês não fazem ideia de como são importantes! 

Não é tão difícil colocar tudo isso em prática! Elogia a roupa de uma amiga com baixa autoestima. É tão simples e tenho certeza de que vai fazer ela se sentir mais segura. Uma única frase, por exemplo, pode definir o humor de uma pessoa por um bom período.

Você pode falar “Você está ótimo!”, como também pode falar “Você está acabado!”. Na primeira, você faz uma pessoa feliz. Seu dia vai ficar leve, do jeito que estava, e o da outra pessoa ficará muito melhor! Na segunda frase, no entanto, você destrói a autoestima de uma pessoa. Sua vida vai continuar a mesma, mas a outra pessoa pode passar o dia todo triste, infeliz. Sempre temos duas escolhas, não é mesmo? 

Escolheremos então tudo o que nos fizer bem e tudo o que fizer o nosso próximo bem também. O pensamento positivo é muito mais forte e duradouro que qualquer palavra ou pensamento negativo emanado. Não é difícil, não leva tempo algum, não toma seu dinheiro, não causa dor e só causa o bem. 

E, por favor, 2017: não passe tão rapidamente! Quero aproveitar cada minuto, cada lugar fantástico, cada momento inesquecível, cada sorriso sincero e cada demonstração verdadeira de amor. Não passe tão rápido, 2017. Eu acabei de chegar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s