Sobre amizade

amizade

Não tenho muitos amigos, mas os que eu tenho são especiais. Tenho muitos conhecidos, muitos colegas, mas poucos são os que eu posso realmente considerar como amigo. Amigo é aquele está do seu lado, até nas horas mais difíceis, preparado para te consolar, pra te animar, pra te ver feliz, porque ele realmente te ama de verdade.

Eu poderia ser cercado de conhecidos, mas prefiro ser cercado de dois, três – no máximo – quatro amigos de verdade. Quatro é até um número extremamente alto. Não seria capaz de numerar tão facilmente 4 amigos verdadeiros.

Os conhecidos vão ser animados, vão querer sair com você, beber com você e participar dos bons momentos com você. Entretanto, será que se você estiver um dia no hospital, implorando por uma palavra de conforto, eles estarão com você?

Os colegas são aqueles que você convive bastante: no trabalho, na escola, na faculdade ou no transporte público. São aqueles que você pode conversar, viajar ou beber e comer. Contudo, será que se você estiver para baixo, quando seu namorado te largar, eles estarão com você?

O Facebook pode estar cheio de conhecidos. 4984 amigos, incluindo aqueles que você nunca viu pessoalmente, nem nunca ouviu falar. Você interage virtualmente com eles, curte alguma postagem, ama alguma foto… Tudo parte de uma superficialidade. Mas, será que quando você perder seus pais, eles estarão com você?

Nada de “eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”. Eu quero ter um amigo que me entenda, que saiba quando não estou bem, que me dê carinho, que seja meu companheiro, que ria comigo, que faça parte do meu dia a dia apenas com um “bom dia” em todas as manhãs. Eu quero ter um amigo que possa me completar e que as brigas que possivelmente existirem, sejam verdadeiras lições de vida, sem mágoas ou rancor. Eu quero ter um amigo que saiba quando estou errado e faz de tudo para me socorrer. Esses sim estarão comigo até o final. Estou certo disso.

Anúncios

Um comentário em “Sobre amizade

  1. Que lindo… Amigos são como diamantes, como joias raras. Você consegue ver muitos diamantes dando sopa por aí !? Então, agradeça se tiver apenas um em suas mãos, ele é muito valioso, e dará um brilho todo especial a sua vida !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s